13 julho 2010

Dorjival: O federal de Tangará

Tangará da Serra é a minha cidade.

Por ela fui acolhido com todo respeito e dignidade.

Nela tenho atuado como pofissional de imprensa e da educação e em vários setores da cultura.

Por dois anos consecutivos colaborei com a cultura nordestina, como vice-presidente do Centro de Tradições Nordestinas - CTN Gonzagão.

Há quatro anos sirvo como conselheiro de Cultura do município. No primeiro mandado fui vice-presidente, e mais recentemente, presidente do mesmo colegiado.

Foi por meio desse Conselho que lutamos para ser criada uma lei que estabelecesse a Semana da Cultura e o Fórum de Cultura de Tangará da Serra - No caso da Lei, a autoria é do estimado vereador Roque Fritzen.

Na imprensa, além de atuar como comunidador da Rádio Pioneira AM, desenvolvi meu próprio meio de comunicação, via internet.

Nossa participação ativa nesse meio, nos conduziu à presidência da Associação Tangaraense de Imprensa - ATI. E foi por meio dessa entidade que lutamos bravamente para criar em nosso município, via Unemat, o curso de Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo.

Jornalismo será uma realidade na UNEMAT de Tangará da Serra, a partir do próximo ano. A nossa conquista aconteceu graças a parcerias firmadas entre Executivo, Legislativo e a própria universidade.

Ajudamos também a enriquer o debate pólítico em Tangará da Serra por meio da política partidária. O Partido Republicano Progressista - PRP cresceu tanto em nosso município que ainda serve de comentários positivos Brasil afora.

Mas, tem sido na sala de aula que temos aplicado nossas forças. Acreditando que a educação é a mola mestre para enriquecimento cultural de nossas gentes, venho dando tudo de mim para colaborar com o crescimento sócio-cultural de nossa juventude.

Nas Escolas 13 de Maio, João Batista, Bento Muniz e José Nodari, tive a grata felicidade de empregar meus conhecimentos adquiridos de 3,5 anos no curso de Ciências Sociais, do Bacharelado em Teologia e da Licenciatura em Pedagogia.

Meu coração está confortado e alegre pelo pouco que já pude empregar nessa cidade maravilhosa. Apegado às boas causas sociais, ainda dediquei parte de meu tempo como Conselheiro titular de Educação e mais recentemente da Saúde.

Mas tem sido através do Rotary Internacional Cidade Alta que minha alegria tem se completado. Neste clube percebi o quanto é gratificante servir às pessoas sem distinção de cor, raça, gênero, etc.

Uma ascenção à Câmara dos Deputados me dará a maior de todas as oportunidades para servir como pretendo a este tão explendoroso município e a esta tão rica região de Mato Grosso.

Quero ser Deputado Federal para servir. Ajudar a construir um mundo melhor para as famílias que residem em Tangará da Serra e no Mato Grosso.

Por isso, me coloco como O FEDERAL DE TANGARÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários anônimos.