O sinal já foi dado pela Justiça Eleitoral para que a campanha deste ano começasse pra valer. E, sob alguns aspectos, ela efetivamente começou.
Os mais experimentados analistas das coisas da política entendem que os próximos 45 dias serão decisivos para os partidos e candidatos envolvidos nessa peleja.
Um detalhe que chama a atenção é que nas últimas cinco eleições presidenciais o candidato que chegou na frente quando do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão venceu a disputa. Será que neste ano isso vai se repetir? Uma incógnita.
Nós, por enquanto, somos sabedores apenas de que dois dos mais acreditados institutos de pesquisas, o Ibope e o Datafolha, com os mais recentes levantamentos efetuados, mostram Dilma Rousseff e José Serra literalmente empatados.
Será isso, então, que vai colocando mais um pouco de molho na peleja deste ano? Pode ser que sim, pode ser que não.
Bom, mas é fato que os partidos já podem fazer propaganda de seus candidatos, os carros de som já podem circular livremente das 8h às 22h e a campanha na Internet já está liberada.
O eleitor deve estar bem atento, pois vai dar oito votos de uma só vez: presidente da República, vice-presidente, governador e vice-governador, dois votos para o Senado, um outro para deputado federal e ainda um outro para deputado estadual. Por Emery Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários anônimos.